Agência de Marketing Digital: Quando contratar?

Agência de Marketing Digital: Quando contratar?

Saiba a hora de profissionalizar a comunicação do seu negócio por meio de uma agência.

Saiba a hora de profissionalizar a comunicação do seu negócio por meio de uma agência.

Faça você mesmo uma análise GRÁTIS e e receba também nosso e-book.

Faça você mesmo uma análise GRÁTIS e receba também nosso e-book.

Em geral, os gestores ficam em dúvida sobre qual o momento ideal para contratar os serviços de uma agência. Para contribuir, elaboramos um teste para você. Após realizar realizar sua análise você também receberá um e-book repleto de informações.

Veja o que você vai ver no e-book:

1. O que uma agência de Marketing Digital faz?

2. Como é organizada uma agência?

3. Para quais serviços posso contar com uma agência?

4. Faça o teste e veja se é o momento de contratar uma agência

5. Quais os modelos de contratação de uma agência?

6. Como acompanhar o desenvolvimento do trabalho

7. Quais os critérios para escolher uma agência?

8. O Marketing Digital da 2DT

Veja o que você vai ver no e-book:

- O que uma agência de Marketing Digital faz?

- Como é organizada uma agência?

- Para quais serviços posso contar com uma agência?

- Quais os modelos de contratação de uma agência?

- Como acompanhar o desenvolvimento do trabalho

- Quais os critérios para escolher uma agência?

- O marketing da 2DT.

- Teste para ver se é o momento de contratar uma agência.

Faça aqui sua Análise!


Qual das opções mais se aproxima da sua estratégia de Marketing Digital atual?

Não tenho site, não faço marketing, mas tenho interesse.
Fazemos ações digitais básicas como redes sociais, envio de e-mails e anúncios, mas o foco ainda é no offline. Temos dificuldade em provar retorno das campanhas e estamos distantes da área de vendas.
Geramos demanda com Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, redes sociais e mídia paga, mas sem um critério definido de qualificação de Leads.


Quais das estratégias abaixo você realiza?

Produção de conteúdo
Estrutura e fluxo/automação de e-mail.
SEO/ tráfego pago/presença orgânica.


Você considera a sua estratégia de Marketing Digital eficiente?

Não, nossa estratégia não é eficiente.
Sim, considero eficiente, com muitos pontos a melhorar.
Sim, considero eficiente, com poucos pontos a melhorar.


Hoje sua empresa possui uma equipe de marketing?

Não.
Não é bem uma equipe, informalmente alguns colaboradores assumiram a função.
Sim.


Sobre como a empresa mede e acompanha o desempenho das ações de Marketing Digital:

Não temos metrificação formal das ações de Marketing Digital.
Fazemos a metrificação, mas não elaboramos planejamentos para próximas ações.
As metas das áreas são definidas de acordo com o objetivo do negócio, o marketing acompanha em dashboards os dados de desempenho geral e as informações geradas são utilizadas no planejamento.


Como a empresa destina investimentos para Marketing Digital?

Não temos budget dedicado, buscamos o budget se queremos montar alguma ação diferenciada.
O orçamento utilizado vem de outras áreas (por exemplo, vendas).
Definimos, periodicamente, plano e orçamento para o marketing.


Das opções a seguir, qual será o seu maior qual o desafio de Marketing Digital nesse ano e no próximo?

Atualizar e administrar o site.
Atrair mais pessoas/tráfego para os canais.
Converter contatos em clientes.

Alguns critérios para escolher uma agência:​​

Alguns critérios para escolher uma agência:​​

Qualificação da Equipe

da Agência​

Qualificação da Equipe da Agência​

Metodologia de Trabalho​

Metodologia de Trabalho​

Organização do Planejamento Estratégico​

Atendimento e Suporte​

Atendimento e Suporte​

Faça o teste e receba o e-book

2DT Comunicação Digital. Todos os direitos reservados.